quinta-feira, 10 de março de 2016

OPINIÃO: OBRIGADO CARA VALEU MESMO.

Obrigado por mostrar a todos o perigo do desenvolvimento da Guiné-Bissau contra interesses de um grupo de individuos com honestidade duvidosa.
Obrigado por revelar ao mundo o gigantesco abismo que existe entre a sua decisão pessoal e irracional de ir contra a vontade popular ao rejeitar um Governo legitimamente eleito esperançoso para Guiné.
Obrigado por mostrar que você é capaz de ignorar que 90% de seus compatriotas são contra sua decisão de mudar um Governo esperançoso. Eu percebo porqueos seus filhos e sua família não estão em necessidade, porque os 14 milhões de dólares doados por Angola ainda servem para os seus.
Obrigado, porque a sua perseverança incitou ainda mais o grupo de 15 deputados a fazer guerra contra o Parlamento com um dossiê falsificado e cheio de mentiras, método que causou todos os males no nosso País desde a independência e que proporcionarà instabilidade, com o riscos de perda de vidas humanas.
Obrigado porque sua posição fez dizer a vários presidentes africanos que a Guiné é uma bagunça, incompetência e instabilidade.
Obrigado porque, graças aos seus esforços para desestabilizar nosso País, pela primeira vez, a classe política na sua grande maioria - geralmente divididas - condenou por unanimidade um ato presidencial correndo o risco de enfraquecer a Presidência da República por muitos anos abrindo o caminho para instabilidade politica profunda.
Obrigado por tentar dividir um País lutando por sua unificação. A Guiné-Bissau ainda é uma nação em construção.
Obrigado por nos fazer sentir mais uma vez que a palavra dos seus concidadãos, não estão a ser ouvidas. Isso nos dará mais força na construção de nosso futuro político e um novo contrato social.
Obrigado por nos ignorar, por marginalizar todos aqueles que tomaram uma posição contra a sua decisão, porque o futuro da Guiné reside nos excluídos .
Obrigado, porque sem você, não teríamos conhecido nossa capacidade de mobilização. Talvez ela pode ser inútil agora, mas certamente será mais tarde útil para a construção de um novo contrato social onde a Paz, Justiça Social e Solidariedade serão gravados com letras de ouro.
Agora que os tambores da revolta popular parecem ressoar de forma irreversível, quero fazer minhas as palavras, adaptando-las no nosso contexto, de um antigo rei europeu para um invasor : " Que sua manhã seja linda, que o sol brilha sobre egos desmedidos dos seus seguidores - porque a noite virá o Povo vai vós derrotá".
Portanto, aproveite sua manhã e o que ela ainda pode trazer-lhe de glória.
Obrigado porque não nos ouviu, e não temos levado a sério. Sabemos que estamos vós ouvindo e nós não esqueceremos das vossas palavras.
Obrigado, Jomav.
Muito obrigado.