terça-feira, 10 de novembro de 2015

MILLENIUM BIM ESCOLHE INGENICO GROUP PARA ATUALIZAR A SUA FROTA DE TERMINAIS DE PAGAMENTO EM MOÇAMBIQUE


A implementação dos smart terminais da Ingenico Group começou em todas as suas sucursais por todo o país
PARIS, França, 10 de november 2015/ -- A Ingenico Group (Euronext: FR0000125346-ING) (http://www.ingenico.com), líder global em pagamentos diretos anunciou hoje que o Millennium Bim, o maior banco de Moçambique, estabeleceu uma parceria com a Ingenico Group para substituir a sua atual frota de terminais de pagamento (POS) em todo o país.

O Millennium Bim escolheu os smart terminais da Ingenico Group pela sua flexibilidade, capacidades inovadoras e cumprimento dos mais elevados nível de segurança. Para além de uma aplicação bancária, o objetivo a médio prazo é reforçar a experiência do cliente final, oferecendo novos serviços de valor adicional.

“Moçambique é um mercado bancário muito competitivo e temos de melhorar permanentemente a nossa infraestrutura tecnológica para garantir o melhor nível de serviço aos nossos clientes. Estamos também empenhados em estar mais próximos da população, oferecendo-lhes serviços bancários e financeiros,” referiu Francisco Leite, Diretor da Equipa Comercial da Unidade de POS do Millennium Bim. “Tendo isto presente, temos mantido o crescimento no formato da banca convencional, focando-nos também na expansão através de canais alternativos como os novos Terminais de Pagamento Automático (POS - point of sale). A Ingenico Group foi o parceiro certo para nos ajudar a alcançar esta estratégia.”

A implementação dos smart terminais da Ingenico Group começou em todas as suas sucursais por todo o país. Cerca de 3.000 terminais sem fios e de balcão foram personalizados, com um visual magenta, para reforçar o reconhecimento da marca Millenium Bim e apresentar uma experiência unificada e melhorada para o cliente.

“É com muito agrado que apoiamos a estratégia de desenvolvimento a longo prazo do Millennium Bim em África, através do nosso parceiro local Soluções Lda.”, referiu Luciano Cavazzana, Eastern Europe & Africa Managing Director da Ingenico Group. “Esta parceria demonstra a nossa capacidade para simplificar pagamentos aos comerciantes e acrescentar valor às sucursais bancárias, melhorando a experiência do consumidor através de tecnologia inovadora e serviços de valor acrescentado. Irá reforçar a nossa posição localmente e abrir caminho a futuras iniciativas em comum no continente africano, à medida que dermos continuidade à nossa estratégia de expansão geográfica em mercados com forte crescimento.”
Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Ingenico Group.
Contactos/Ingenico Group
Comunicações
Coba Taillefer
External Communication Manager
coba.taillefer@ingenico.com
T.: +33 1 58 01 85 68  
Europa e África
Pierre Delaunay
Head of Marketing & Communication
pierre.delaunay@ingenico.com
T.: +33 1 58 01 87 31
Sobre o Ingenico Group
O Ingenico Group (Euronext: FR0000125346 - ING) é o líder global em sistemas de pagamento integrados, fornecendo soluções inteligentes, fiáveis e seguras para reforçar o comércio em todos os canais: na loja, na Internet ou em dispositivos móveis. Com a maior rede mundial de transação de pagamentos, fornecemos soluções seguras a nível local, nacional e internacional. Somos um parceiro de alto nível de instituições financeiras e retalhistas, desde pequenos comerciantes a algumas das marcas globais mais conhecidas do mundo. As nossas soluções permitem aos comerciantes simplificar o pagamento e concretizar o potencial da sua marca.
www.ingenico.com twitter.com/ingenico
Sobre o Millennium Bim
É o maior grupo financeiro em Moçambique. Marcou o ritmo do crescimento do setor bancário em que é o líder a nível nacional desde a sua fundação, com o maior nível de ativos, depósitos e crédito. O banco possui a rede mais ampla de sucursais e ATM’s do país e confia nos seus 2.340 colaboradores para prestar serviços de elevada qualidade aos 1,2 milhões de clientes de Rovuma a Maputo.  
FONTE
Ingenico Group